O solo tem um papel decisivo no desempenho da produtividade da lavoura. É nele que ficam os nutrientes necessários para as plantas se desenvolverem e por isso preparar a terra é uma etapa da produção que merece cuidados e investimento. Buscando levar o que há de mais moderno e seguro para esta operação, o Grupo Piccin, de São Carlos-SP, que celebra 60 anos de atuação no agronegócio, levará novas tecnologias para o preparo do solo à AgroBrasília, de 23 a 27 de maio, na capital do Distrito Federal. As linhas de descompactadores e distribuidores terão destaque no evento que é realizado em uma região muito importante para o cenário do agro nacional e que tem uma grande demanda por estes implementos.
O portfólio de distribuidores hoje conta com opções desde 3.000 kg de capacidade até o modelo de 30.000 kg, referência principalmente por atender produtores de grandes áreas, como as que encontramos na região Centro-Oeste do País. Estes implementos, segundo o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso, são dotados com o sistema de Esteira Transportadora Precisa, que garante mais assertividade na hora da operação.
“Hoje, produzir em fazendas com o perfil da região onde ocorre o evento é um desafio. Principalmente nas operações de descompactação e aplicação de corretivos, os equipamentos maiores fazem a diferença, o trabalho rende mais, além de gerar economia de tempo”, completa o profissional.
Durante o evento, os visitantes poderão conferir também as melhorias das linhas de preparo do solo já consagradas no mercado, como a incorporação de novas tecnologias nos distribuidores, tanto nas máquinas hidráulicas, como nas mecânicas.
A feira
A AgroBrasília é um evento focado em tecnologia e negócios para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos no Centro Oeste brasileiro. Realizada pela Cooperativa agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), é uma vitrine tecnológica para o agronegócio e tem um cenário de referência em debates, palestras e cursos sobre diversos temas relacionados ao próprio setor produtivo.
“Para nós é estratégico e fundamental estar presente em uma feira com um público tão seleto e que demanda de novas tecnologias e ferramentas para aperfeiçoar suas atividades. A expectativa para o evento é alta, especialmente pelo grande número de visitantes das últimas edições e do volume de negócios gerados lá e após a feira”, completa Gobesso.
Fonte: portaldoagronegocio