Para valorizar os investimentos feitos em pesquisa e tecnologia, além de destacar o trabalho que realiza com o foco no agricultor, a Syngenta Seeds comemora em 21 de agosto o Dia da Semente. A celebração evidencia para os produtores rurais e para a sociedade em geral a importância da qualidade da semente como forma de garantir a produtividade e a rentabilidade da lavoura.
Com seis centros de pesquisa e três unidades de beneficiamento, espalhados pelos Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Ceará, Paraná, Tocantins e São Paulo, a Syngenta Seeds oferece ao mercado soluções e serviços ágeis, simples, transparentes e inovadores, para que o agricultor atinja o máximo de eficiência com os cultivares e híbridos de soja e milho.
“Sabemos a importância que a semente tem para o sucesso da colheita e o quanto a escolha desse insumo tem importância para o agricultor. Por isso dedicamos todos os nossos esforços para o desenvolvimento da melhor semente, adaptada a cada solo e região do País”, afirma Suzeti Ferreira, diretora da Syngenta Seeds no Brasil e Paraguai.
Prover alimento é um desafio global, tendo em vista a expectativa de uma população de 10 bilhões de pessoas até 2050. Nesse cenário, o Brasil tem um papel de destaque. De acordo com um estudo da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) de 2022, que analisou dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o país é hoje o quarto produtor e o segundo maior em exportação de grãos (arroz, cevada, milho, soja e trigo) do mundo.
O foco da Syngenta Seeds é o desenvolvimento de sementes cada vez mais eficazes, com tecnologia avançada, somando inovação à expertise agronômica. A companhia trabalha em parceria com o produtor no desenvolvimento das sementes. Além dos centros de pesquisa localizados nas principais regiões produtoras do Brasil, a empresa conta com uma rede de testes com centenas de fazendas parceiras.
Fonte: portaldoagronegocio