O supervisor do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Café+Forte do Sistema Faemg Senar, Sebastião Vinícius Brinate foi homenageado pela excelência no trabalho prestado e recebeu um troféu como destaque entre os profissionais. A premiação aconteceu durante o 6º Cupping de Cafés Especiais do ATeG, na semana internacional do Café, a sic, realizada na última semana em Belo Horizonte.
Ele contou que receber o prêmio foi um momento de surpresa e satisfação. “Fico feliz porque me dedico muito para fazer um trabalho com excelência, e ser premiado mostra que estou no caminho certo. Esse resultado é consequência de estar fazendo o que eu gosto. O trabalho vira algo muito agradável que eu faço com muito prazer”.
Sebastião fez questão de compartilhar o reconhecimento com toda a equipe de técnicos de campo que ele supervisiona nas regionais do Sistema Faemg em Viçosa e Governador Valadares. “Trabalho com uma equipe qualificada e que atende às recomendações e orientações. Se a gente conseguiu apresentar bons resultados é porque trabalhos afinados e conseguimos, juntos, atingir o nosso objetivo que é levar o melhor para o produtor rural”.
Multicampeão
Antes de se tornar supervisor do Programa ATeG Café+Forte, Sebastião Brinate foi técnico de campo atendendo a produtores de município de Alto Caparaó e Alto Jequitibá de 2016 a 2020. Os grupos estavam entre os primeiros a receber o ATeG no estado e os produtores atendidos pelo profissional ganharam prêmios em diversas edições do Cupping ATeG.
Já no primeiro ano do concurso, em 2017, o produtor Vanderson Tarden figurou entre os melhores do concurso, em 2018 o casal de produtores Cleufa e Gilerson Silvestre, de Alto Jequitibá, foi o segundo colocado na categoria café natural das Matas de Minas e em 2020 Joel Gilmar Emerick foi eleito o melhor café natural das Matas de Minas da competição.
Além de supervisor, Sebastião continua acompanhando como técnico produtores de um grupo de pós-ciclo do Programa ATeG e, este ano, comemorou com a família Sodré o prêmio de melhor café do Coffe Of the Year.
Fonte: portaldoagronegocio