A Suedzucker, principal produtora de açúcar da Europa, antecipa lucros anuais mais modestos, atribuindo a maior parte dessa projeção aos custos elevados de produção e aos preços pouco favoráveis do açúcar. A empresa alemã reiterou na quinta-feira uma previsão feita em 15 de abril, indicando que seu lucro operacional para o ano fiscal de 2024/25 deverá situar-se entre 500 milhões e 600 milhões de euros, em comparação com os 950 milhões registrados no ano anterior, que encerrou em fevereiro.
No segmento de açúcar, o principal da empresa, o lucro operacional é estimado entre 200 milhões e 300 milhões de euros, uma queda em relação aos 558 milhões alcançados anteriormente, conforme divulgado pela companhia.
A Suedzucker observou que espera uma redução nos custos de produção para a campanha de 2024, porém, salientou que o declínio projetado nos preços do açúcar ao longo do ano fiscal terá um impacto negativo nos resultados financeiros.
Na terça-feira, os futuros do açúcar atingiram as mínimas em 18 meses, devido às perspectivas de uma grande produção no Brasil, fator que também influencia a situação do mercado europeu.
Fonte: portaldoagronegocio