Na manhã desta quinta-feira (23), os preços da soja apresentam estabilidade na Bolsa de Chicago, mantendo-se em alta após os ganhos da sessão anterior. Por volta das 7h50 (horário de Brasília), as cotações registravam aumentos entre 2 e 2,50 pontos, com o contrato de julho sendo negociado a US$ 12,48 e o de agosto a US$ 12,45 por bushel.
O mercado segue a mesma tendência dos derivados de soja, como farelo e óleo, além do milho, enquanto o trigo recua após os ganhos recentes. A sustentação para os subprodutos vem das especulações sobre a tarifa que os EUA devem impor ao óleo de cozinha usado importado da China e da leve escassez observada no mercado físico de óleos vegetais. Em relação ao farelo, as preocupações estão centradas na situação da Argentina.
Além disso, as condições climáticas nos EUA estão sendo monitoradas de perto. Os mapas meteorológicos indicam que o clima deverá permanecer favorável para as atividades de plantio nos próximos sete dias, pelo menos, o que é um fator positivo para o desenvolvimento da safra 24/25.
Fonte: portaldoagronegocio