A Alltech, empresa líder em biotecnologia para nutrição animal, apresentará, durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), o Viligen, aditivo acidificante com tecnologia inovadora, que auxilia no desenvolvimento de um ambiente favorável para bactérias benéficas presentes na flora intestinal.
A gerente técnica da Alltech para América Latina, Adriana Nascimento, explica que o produto é composto por ácidos graxos, componentes prebióticos e formas de minerais orgânicos altamente disponíveis que atuam reduzindo o pH e implementam efeitos fungicidas, bacteriostáticos e bactericidas. “A adição de ácidos graxos na dieta proporciona uma melhor saúde intestinal, já que sempre há desafios na produção de aves e suínos”, destaca a especialista.
Microbiota em destaque
De acordo com Adriana, a formação de uma microbiota adequada e saudável promoverá benefícios como: desenvolvimento da mucosa intestinal, proteção contra patógenos e maturação do sistema imunológico, fazendo com que os animais aproveitem melhor os nutrientes fornecidos pela estratégia alimentar, contribuindo para um desempenho superior.
Considerando que o crescimento da mucosa é contínuo, a adição de tecnologia da Alltech auxilia também poupando a energia gasta nesse processo e diminuindo lesões geradas na mucosa.
Todas essas ações corroboram para melhora na digestão e absorção dos nutrientes, resultando em maior ganho de peso e/ou melhor conversão alimentar. Outro fator importante destacado pela gerente, é a menor incidência de mortalidade dos animais.
“Já temos vários trabalhos de pesquisas no campo como uma estratégia para reduzir o uso de antibióticos na produção animal”, comenta.
SIAVS
Crescendo mais de 30% em relação à sua última edição, em 2019, e dobrando de tamanho sobre a edição anterior, em 2017, o SIAVS 2022 contará com a adesão de mais de 200 empresas e organizações em seus mais de 20 mil metros quadrados de exposição.
Todas as grandes empresas de equipamentos para o setor, casas genéticas, laboratórios, rações e prestadoras de serviços participarão da feira, juntamente com quase 50 agroindústrias de aves, suínos, ovos, peixes de cultivo, bovinos de corte e de leite, além do setor de bubalinos.
Integrando em seu espaço empresas de todos os elos dos setores, o SIAVS 2022 deverá receber decisores de compras dos frigoríficos, produtores integrados e independentes das agroindústrias, importadores de mercados alvo para as proteínas do Brasil, supermercadistas de atacado e varejo, entre outros clientes dos vários elos do setor.
São esperados mais de 20 mil visitantes de 50 países, de acordo com as expectativas da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) – realizadora do SIAVS 2022.