A Abics (Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel) e o SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) firmaram, na terça-feira (08), um Acordo de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica com o objetivo de intensificar ações de educação, tecnologia e inovação para o setor. A parceria será iniciada com o levantamento de dados de mercado, que serão usados para auxiliar o desenvolvimento de novos produtos, utilizando o café solúvel como ingrediente.
De acordo com Fabio Sato, presidente da Abics, a iniciativa fortalecerá a inter-relação das indústrias com os consumidores e permitirá inovação nas aplicações do café solúvel em produtos de cafeterias, panificação e confeitarias.
“Esse projeto é importante para o reposicionamento do café solúvel, abrindo novas oportunidades de mercado ao apresentarmos sua diversidade para uso na gastronomia como um todo, de bebidas a comidas, em receitas doces e salgadas, evidenciando que ele é muito mais do que o tradicional cafezinho ou café com leite”, comenta.
Entre as ações do acordo de cooperação, estão previstos levantamento estatístico da utilização do café solúvel como ingrediente em preparos gastronômicos, preparo de produtos para degustação em eventos, realização de workshops apresentando as possibilidades de uso do solúvel e elaboração de conteúdos técnicos, em formato de vídeos de curta duração, para compartilhamento com o público através dos canais de comunicação da Abics e do SENAI-SP.
Fonte: portaldoagronegocio