Progresso: 99.1% semeado e 2% colhido. 2.3% Emergência; 65% desenvolvimento vegetativo; 16.5% em floração; 10% em enchimento de grãos; 4.2% em maturação;
No Rio Grande do Sul, a semeadura do trigo está praticamente concluída. As lavouras apresentam bom estabelecimento e desenvolvimento inicial. Nas regiões Sul e Campanha, as condições climáticas mantiveram a umidade do solo e impediram o bom andamento da semeadura. Em Missões e Alto Uruguai, algumas áreas iniciaram o florescimento. No Planalto Médio e Superior, as lavouras estão em emergência e desenvolvimento vegetativo e apresentam boas condições.
No Paraná, a semeadura foi concluída, e 11% das lavouras estão em condições ruins devido à falta de umidade no solo. Em Santa Catarina, a semeadura está finalizando e as lavouras estão em boas condições.
Já nas lavouras do centro-oeste, houve início da colheita e a maior parte das lavouras está em fase de enchimento de grãos, sobretudo no Mato Grosso do Sul. Em Goiás, a colheita das lavouras de sequeiro foi finalizada. A cultura irrigada apresenta boa sanidade. A maior parte está em maturação e algumas áreas estão sendo colhidas.