Alinhada à sua estratégia de pesquisa em busca de novas tecnologias para aumentar a eficiência no campo, a Satis firmou um novo acordo com a Embrapa Agroenergia a fim de continuar o desenvolvimento de um estimulante biológico. Trata-se de uma solução inédita elaborada à base de células e outras matérias oriundas de microorganismos encontrados nos biomas brasileiros. Com objetivo de aumentar o rendimento físico das lavouras de soja, o projeto tem a colaboração da Embrapa Cerrados e da Embrapa Milho e Sorgo.
O gerente de inovação da Satis, Fabrício Porto, informa que com esse trabalho conjunto há uma grande expectativa no que poderá ser entregue ao campo: um produto cuidadosamente desenvolvido para diferenciar o manejo adotado atualmente.
Na ocasião do anúncio das parcerias, o chefe-geral do centro de pesquisa da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso, destacou que a intensificação produtiva sustentável do agronegócio será o objetivo constante da instituição nos próximos anos. Acrescentou que, com a experiência adquirida em 17 anos, a Embrapa Agroenergia está pronta para ampliar de forma significativa a sua conexão com o setor produtivo.
Fonte: portaldoagronegocio