Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Safras de Milho e Soja nos EUA: Estabilidade e Informações Atualizadas pelo USDA

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos permaneceu estável na última semana, segundo o relatório semanal de acompanhamento de safra divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). De acordo com o documento, 67% das plantações de milho apresentavam condições boas ou excelentes até o último domingo, sem alterações em relação à semana anterior. O relatório também revelou que 94% das lavouras já haviam formado espigas, em comparação a 95% no mesmo período do ano anterior e 94% na média dos últimos cinco anos. Além disso, 60% das plantações de milho já haviam formado grãos, mesma porcentagem observada no ano passado e acima dos 56% da média quinquenal. Em relação à formação de dentes, 18% das lavouras alcançaram esse estágio, superando os 15% registrados no ano anterior e a média de 12% dos últimos cinco anos.

Para a soja, o USDA reportou que 68% das lavouras estavam em condição boa ou excelente até o último domingo, mantendo-se estáveis em relação à semana anterior. Um ano atrás, esse índice era de 59%. Segundo o relatório, 91% da safra de soja já havia florescido, em comparação a 93% no mesmo período do ano passado e 90% na média de cinco anos. Além disso, 72% das plantações estavam formando vagens, ligeiramente abaixo dos 75% do ano anterior, mas acima dos 70% da média quinquenal.

No caso do trigo de inverno, a colheita estava 93% concluída até o último domingo, em linha com os 91% registrados no mesmo período do ano anterior e na média dos últimos cinco anos. Já o trigo de primavera apresentou uma leve deterioração, com 72% das lavouras em condição boa ou excelente, uma queda de 2 pontos percentuais em relação à semana anterior. A colheita do trigo de primavera avançou para 18%, abaixo dos 20% registrados no mesmo período do ano passado e dos 21% da média de cinco anos.

Por fim, o relatório do USDA indicou que 46% das plantações de algodão estavam em condições boas ou excelentes, um aumento de 1 ponto percentual em comparação à semana anterior. Além disso, 96% das lavouras de algodão já haviam florescido, superando os 95% registrados no mesmo período do ano passado e na média quinquenal. Cerca de 74% das plantações estavam formando maçãs, em comparação a 69% no ano anterior e 73% na média de cinco anos. A abertura de maçãs foi observada em 13% das lavouras, ligeiramente acima dos 12% registrados no ano passado e na média histórica.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.