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Agronegócio

Resultados positivos do Clube Agro Brasil faz empresa mirar no crescimento em 2023

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O Clube Agro Brasil, primeiro programa de relacionamento multimarcas do , vem em uma escala significativa de evolução do ao longo dos seus três anos de existência. Em 2022, fechou com um saldo positivo, com um crescimento de mais de 300%, e para 2023 os planos continuam na mesma linha de desenvolvimento.

A empresa que começou suas atividades no estado do Paraná, hoje está presente nas regiões de São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e a expectativa é ampliar a atuação pelo Brasil nos próximos anos.

Esse crescimento é sentido nos resultados que a companhia apresentou em 2022. Entre os destaques de dados do Clube, comparados com 2021, estão o acúmulo de pontos que aumentou 316%, assim como o número de produtores que resgataram vouchers de desconto, que chegou a 120%.

No ano passado, também podemos destacar a chegada de novas parcerias, assim como a entrada de 26 novos canais associados, somando mais de 100 no total e mais de 1.000 canais de vendas como postos de troca. Tudo isso, reforça a estratégia do Clube Agro Brasil de estar cada vez mais próximo dos seus , gerando fluxo de produtores, ampliação de faturamento e, ainda, propiciando mais opções aos associados que resgatarem seus vouchers em mais regiões do país. Em 2023, a empresa já iniciou a parceria com 4 novos canais: Grupo Super Safra, Casa da Ração, H.G Vet e Cooperativa Agropecuária do Carmo do Paranaíba (Carpec).

“Todo o nosso resultado de evolução mostra que o Clube chegou para inovar com o seu modelo de negócio e que estamos contribuindo de forma relevante para toda cadeia do agro, formada pelos nossos produtores rurais, marcas associadas e canais de vendas parceiros”, comenta o diretor Comercial, Eric Chinen. O executivo complementa que, “o crescimento no número de canais de vendas é um reconhecimento de que o Clube está sendo considerado uma excelente ferramenta de pré e pós-vendas, pois está gerando maior faturamento para esses parceiros”.

Segundo Chinen, em 2022, o Clube foi reconhecido pela Mostra de Comunicação do Agro (ABMRA) por seu trabalho ativo e relevante em comunicar suas ações. Por isso, foi premiado na categoria “Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV”. Essa é a segunda vez que a empresa é premiada; em 2021, ganhou em 1º lugar, na categoria “Plataforma Digital”.

Novas contratações

Outro lado que reflete esse momento de crescimento é o investimento em novas contratações; somente no ano passado, o time de colaboradores teve um aumento de 40%. Um exemplo foi a chegada do novo gerente de Inteligência de Mercado e Pricing, que atuou como coordenador de Planejamento Comercial e Pricing na Latam Airlines, Felipe Luna. Ele veio para atuar de forma mais estratégica com os dados, com o objetivo de colaborar para serviços ainda mais personalizados para os associados ao Clube. E a contratação da nova diretora de Marketing e Comunicação, com passagens por multinacionais como Bayer, DuPont e FMC, Evelin Queiroz. Ela com o desafio de liderar as áreas de Marketing e Comunicação nas mais diferentes frentes, através da sinergia com as marcas parceiras, para criação de estratégias integradas para a indústria, os canais de distribuição e os produtores.

“Novas contratações são parte de nosso planejamento estratégico, pois considerando nosso crescimento, o investimento nas pessoas é fundamental, é um pilar estratégico do Clube. No entanto, é importante ressaltar que estamos crescendo com sustentabilidade”, explica Eduardo Fernandes, sócio-fundador do Clube Agro Brasil.

Clube Agro Dealer

O Clube também lançou um novo produto, o Clube Agro Dealer. A novidade, apresentada durante o Congresso Andav 2022, é voltada para o varejo agro e tem como objetivo contribuir para os canais de vendas tenham com essa funcionalidade mais integração e flexibilidade. Com isso, dentro de uma única plataforma, o produtor rural vai poder participar também do programa de relacionamento do canal de vendas. Essa é uma otimização e uma parceria ainda maior com o varejo agro, que está cada vez mais competitivo e sente a necessidade de se diferenciar, desta forma, buscando maneiras de gerar benefícios para os seus clientes.

Nesse espaço, além de oferecer uma pontuação exclusiva em produtos (negociada de forma independente com os seus fornecedores), o canal ainda poderá incluir produtos próprios e ter um catálogo com bens de consumo,  caso queira, como mais uma opção para o resgate dos vouchers, que poderá acontecer tanto no balcão quanto online.

“O Clube Agro Dealer reforça nosso posicionamento estratégico, que sempre teve o canal de vendas como grande  pilar. Agora com este projeto auxiliaremos os pontos de venda do agronegócio a entrarem de vez no ambiente online, aumentando sua digitalização, em uma nova frente de vendas, que começa a perceber a chegada de um novo produtor, cada vez mais digital”, finaliza Chinen.

Fonte: portaldoagronegocio

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