Uma das expositoras é a Tanac, que apresenta o Tanfeed, um produto desenvolvido através do extrato selecionado da casca da árvore Acácia Negra. São polifenóis que contêm no mínimo 70% de taninos condensados, que proporcionam excelentes benefícios à saúde animal. A gerente comercial da empresa, Ana Paula Pereira, enfatiza que é um produto 100% natural e sustentável que pode ser utilizado na nutrição animal de aves, suínos, bovinos, peixes e camarões.
Ana frisa que a empresa está no mercado há 75 anos, mas é agora que está entrando no mercado de nutrição animal. “Nossa estreia ao público e lançamento oficial é aqui na feira do SBSA. Nosso produto já está sendo utilizado por vários clientes, mas esse é nosso primeiro evento de apresentação do Tanfeed, nosso carro-chefe”, expõe, ao acrescentar que a Tanac tem florestas próprias. São plantadas, em média, 18 milhões de árvores por ano, o que garante uso adequado dos recursos naturais nas operações da empresa.
O SBSA encerra nesta quinta-feira (6), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), é um dos maiores eventos do setor avícola latino-americano.
O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, ressalta que o Simpósio traz inovação, interação e tecnologia. “Uma das missões do Nucleovet é difundir conhecimento para quem atua na cadeia avícola e as empresas expositoras na Granja do Futuro contribuem para isso, ao apresentar produtos e serviços importantes para o setor”.
O 23º SBSA tem apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Embrapa Suínos e Aves, da Prefeitura de Chapecó e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).
Fonte: portaldoagronegocio