Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Produção de tomate deve crescer na Espanha

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Produção de tomate deve crescer na Espanha

O tomate é produzido em centenas de países, presente na mesa da população sobre diversas formas, seja desde a salada, até os produtos industrializados como molhos e extratos. Sua importância alimentar está ligada a alta concentração de licopeno, antioxidante que combate os radicais livres do organismo. Na Espanha, as perspectivas são boas, estima-se um aumento de produção e queda na Holanda, por exemplo.  

Os dados fazem parte do Grupo de Peritos do Observatório do Mercado de Frutas e Legumes da Comissão Europeia, que se reuniram para analisar as perspectivas para a época de inverno entre outros assuntos.  No subgrupo do tomate, no qual participaram representantes do setor e especialistas dos diferentes Estados-Membros, reiterou-se o que os responsáveis pelos produtores holandeses e especialistas do mercado comunitário do tomate vinham anunciando há meses, o alto preço do gás, necessário para aquecer estufas na Holanda, resultará em uma queda acentuada na produção. 

O tomate faz parte do subgrupo de (cítricos, tomate, frutos de caroço) criados no Grupo de Peritos do Observatório do Mercado de Frutas e Legumes da Comissão Europeia. A função deste Observatório é “proporcionar maior transparência ao setor das frutas e produtos hortícolas da UE através da divulgação a de dados de mercado e de análises de curto prazo”. 

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.