A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,073 milhão de barris por dia na semana encerrada em 29 de novembro, apresentando uma queda de 4,1% em relação ao recorde de 1,119 milhão de barris por dia registrado na semana anterior.
Os dados, divulgados pela Administração de Informação de Energia (EIA), órgão ligado ao Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos, mostraram também um aumento nos estoques do biocombustível, que subiram 0,44%, alcançando 23 milhões de barris. Por outro lado, as exportações do produto caíram, passando de 158 mil para 126 mil barris por dia.
De acordo com analistas consultados pela Dow Jones Newswires, as expectativas para a produção de etanol estavam entre 1,099 milhão e 1,125 milhão de barris por dia, enquanto os estoques eram previstos entre 22,169 milhões e 23,096 milhões de barris.
A produção de etanol nos Estados Unidos é um indicador importante da demanda interna por milho, uma vez que o biocombustível é predominantemente fabricado a partir do grão. A indústria local de etanol consome mais de um terço da safra nacional de milho.
Fonte: portaldoagronegocio