Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Produção de Carnes no Brasil Aumenta Mais de 6% no 2º Trimestre de 2023, com Destaque para a Indústria Bovina

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Comparativamente ao mesmo trimestre de 2022 os abates aumentaram 11%, enquanto a carne produzida registrou aumento próximo de 9,5%. A redução de 1,5 ponto percentual entre cabeças abatidas e carne produzida significou redução no peso médio do período.

Situação inversa pode ser observada na avicultura de corte. Pois frente a um aumento de 4,71% no número de cabeças abatidas, a carne de frango produzida registrou uma diferença, a mais, de 2,52 pontos percentuais, resultado que indica sensível aumento no peso médio das aves e um incremento de volume, em relação ao mesmo trimestre do ano passado, de 7,23%.

Nesse cenário, as reduções ficaram restritas à carne suína. De toda forma, enquanto o número de cabeças abatidas registrou recuo de 1,5%, a produção de carne permaneceu quase estável, com redução de volume de apenas 0,32%, indicando ligeira melhora no peso médio.

Com tais resultados, a produção das três carnes no trimestre passado aumentou 7,23% em relação ao 2º trimestre de 2022 e quase 3% em relação ao trimestre anterior, o 1º de 2023.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.