O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) manteve a estimativa de 127 milhões de toneladas para a safra de milho 2024/25 no Brasil, conforme seu relatório de oferta e demanda (WASDE) divulgado na quarta-feira, 12 de junho.
Para a temporada 2023/24, a projeção também permaneceu inalterada em 122 milhões de toneladas, contrariando algumas análises que esperavam uma redução de quase 1 milhão de toneladas.
Produção de Milho na Argentina
A Argentina, segundo o USDA, deve colher 50 milhões de toneladas de milho no ciclo 2023/24. Esperava-se que o órgão ajustasse a projeção para baixo devido ao impacto da praga da cigarrinha nas principais regiões produtoras do país.
Entidades locais, como a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) e a Bolsa de Comércio de Rosário (BCR), estimam a safra argentina em 46,5 e 47 milhões de toneladas, respectivamente.
O relatório do USDA aponta para uma estabilidade na produção de milho no Brasil, apesar das expectativas de mercado, e lança um olhar atento sobre os desafios enfrentados pela Argentina devido a problemas fitossanitários.
Fonte: portaldoagronegocio