Pautada no desenvolvimento de novas tecnologias capazes de nutrir a cadeia produtiva do agronegócio de forma sustentável e inovadora, a Premix lança um suplemento mineral que oferece alta produtividade para pastagens provisórias no sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP).
O Premiphós ILP é indicado para rebanhos de recria e terminação. Sua formulação contém leveduras, probióticos, prebióticos, ureia protegida, minerais orgânicos e adsorventes de micotoxinas, as quais podem estar na palhada remanescente das lavouras.
O produto é aditivado com o Fator P, utilizado como complemento nutricional para aumento do desempenho de bovinos de corte e leite em pasto ou confinamento. O aditivo, 100% natural, também é responsável pelo ganho de peso em até 20% nos bovinos a pasto e redução de até 36% de emissão de metano por kg de carne ou leite produzidos.
No Brasil, segundo dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), 83% das áreas com sistemas integrados utilizam o sistema agropastoril ILP, que se tornou uma excelente alternativa para a recuperação de áreas degradadas, otimizando o uso do solo com a produção de grãos em áreas de pastagens e a melhora da produtividade das pastagens.
O novo suplemento para bovinos criados no sistema ILP, desenvolvido no centro de pesquisas da Premix em Patrocínio Paulista (SP) após cerca de um ano de meio de estudos, levou em consideração análises de forragens de diversas regiões do Brasil, além de pesquisas aplicadas.
Para o criador, o produto representa baixo custo e alta performance nas pastagens de integração, uma vez que requer menos estrutura de cochos, podendo ser fornecido de forma mais espaçada na semana, com a garantia de ganhos potenciais das pastagens de qualidade.
O diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Premix, Lauriston Bertelli Fernandes, explica que o Premiphós ILP foi desenvolvido para suprir os minerais em desbalanceamento em situação de pastagens de integração com lavoura, de forma assertiva.
“Por ser uma ferramenta de suplementação de precisão, o produto evita sobredose de minerais esgotáveis na natureza, além do benefício do aditivo Fator P, que aumenta a digestibilidade do pasto, o desempenho do animal e a redução do metano entérico”, finaliza.
O Premiphós ILP já está disponível para os criadores nas regiões atendidas pela Premix.
Fonte: portaldoagronegocio