Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Preços da soja sofrem queda em Chicago e são afetados pela recuperação nas plantações dos EUA em 3 de outubro

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 11,50 e 14,50 pontos, levando o agosto a US$ 14,00 por bushel, enquanto o novembro vinha cotado a US$ 12,90. Milho e trigo também recuavam. 

Parte de pressão vem dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe ontem apontando uma melhora de dois pontos percentuais no índice de lavouras em boas ou excelentes condições de 52% para 54%, sinalizando os efeitos das chuvas que recentemente chegaram ao Corn Belt. 

E além da melhora e das chuvas que já caíram, as previsões que indicam condições ainda favoráveis para a safra 2023/24 dos EUA também pesam sobre as cotações. 

Assim, os ajustes de posições continuam em Chicago, em especial nesta semana em que o USDA traz seu novo boletim mensal de oferta e demanda, com expectativas elevadas sobre a produtividade da soja. Os dados serão reportados na sexta-feira, dia 11. 

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.