Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Plataforma Seed Protection será apresentada no 21º Congresso Brasileiro de Sementes

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Plataforma Seed Protection será apresentada no 21º Congresso Brasileiro de Sementes

A semente nunca foi um simples insumo, mas atualmente tem ganhado lugar de destaque por ser matéria-prima fundamental para o bom desenvolvimento da lavoura. A Sumitomo Chemical, uma das principais empresas químicas do mundo, tem essa visão e preocupação com a semente, por isso desenvolveu a plataforma exclusiva Seed Protection, que conta com soluções híbridas para a proteção do potencial produtivo da lavoura. Essa inovação estará à disposição do público da 21ª edição do Congresso Brasileiro de Sementes, que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, na Expo Unimed, em Curitiba (PR).

A Seed Protection tem como soluções os inseticidas Inside FS e Maestro FS, o fungicida Apron, o bionematicida Aveo e o lançamento, também bionematicida, Loyalty Bio. Os dois últimos voltados ao tratamento de sementes contra nematóides, vermes que ficam no solo e atacam as raízes das plantas, sendo um dos principais responsáveis pelo comprometimento da produtividade da soja, do milho e do algodão.

“O lançamento Loyalty Bio tem alto rendimento com uma formulação líquida de baixa dose, sendo compatível com fungicidas, inseticidas e inoculantes. Ele é eficiente para os produtores ou empresas que necessitam do tratamento de forma industrial”, explica a gerente de Tratamento de Sementes da Sumitomo Chemical, Suellen Drumond. Já o Aveo é para o tratamento de sementes no sistema on farm. Com uma cepa exclusiva, ele promove segurança, alta eficácia e efeito fitotônico (maior volume e peso de raízes, aumento da biomassa e melhor arranque inicial da planta). 

EndoFuse e EndoMaxx

Também lançamentos, o MycoApply EndoFuse e o MycoApply EndoMaxx estarão no Congresso Brasileiro de Sementes e compõem a plataforma Seed Protection. Ambos são BioRacionais (sustentáveis e de origem biológica) que otimizam a adubação do solo, promovendo maior resistência ao estresse, além da saúde e sustentabilidade do solo.

As soluções, explica Suellen Drumond, são à base de quatro espécies de fungos micorrízicos que, em simbiose com a raiz da planta, formam hifas micorrízicas, o que aumenta a superfície de contato entre a raiz e o solo, elevando, assim, a absorção de água e nutrientes, como fósforo e potássio. 

O EndoFuse é voltado exclusivamente para o tratamento de sementes (TS). Já o EndoMaxx pode ser utilizado no sulco de plantio, irrigação e drench. Ambos podem ser misturados com diferentes produtos, como fertilizantes e/ou inseticidas e fungicidas. 

Na noite do dia 14 de setembro (quarta-feira), durante o congresso, será realizado um jantar de lançamento dos produtos EndoFuse e EndoMaxx para clientes, formados por cooperativas, revendedores e empresas produtoras de sementes. 

O Congresso Brasileiro de Sementes é realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates) e tem como tema este ano “Semente: Propulsora do Agronegócio”.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.