De acordo com pesquisa da consultoria Spark Inteligência Estratégica, uma das principais provedoras de dados do agronegócio nacional, a UPL conta com 22% de participação na cultura, 5 pontos percentuais a mais que a segunda colocada.
“Esse levantamento, motivo de orgulho para nossa equipe, é resultado do grande investimento da UPL no desenvolvimento de soluções eficazes para o milho, além de ter uma equipe profissional, empenhada e vibrante, que fortalece nossa linha no campo. Também é importante destacar que essa liderança é a comprovação da eficiência de nossa linha de produtos sob os olhos dos agricultores”, comenta Sérgio Chidi, gerente de inseticidas da UPL Brasil.
O estudo da Spark refere-se aos dois períodos de cultivo do milho no país: safra verão 2021/22 e segunda safra 2022.
Considerando todos os inseticidas registrados no Brasil, o mais utilizado pelos agricultores em milho é Perito, da UPL, com 17% de market share. Trata-se de uma eficaz solução contra o percevejo barriga-verde (Dichelops melacanthus) e a cigarrinha do milho (Dalbulus maidis). Com formulação inovadora, o produto paralisa imediatamente os danos causados pelos insetos.
“Outra solução da UPL que ganhou destaque na pesquisa é o inseticida Sperto, que saltou 3 pontos percentuais em relação à última safra e chegou a 6% de participação no mercado em 2021/2022. Reconhecido por sua eficácia contra a cigarrinha e o percevejo barriga verde, Sperto possui tecnologia de amplo espectro de controle, que junto com Perito, constitui o melhor programa de manejo de sugadores na cultura do milho”, finaliza Chidi.