A Orbia, alinhada à sua nova arquitetura de marca, apresenta uma versão aprimorada de sua plataforma digital, voltada para otimizar a experiência dos produtores rurais e demais agentes da cadeia agrícola que integram seu ecossistema. Com uma interface mais intuitiva e funcionalidades ampliadas, a plataforma agora integra as áreas de fidelidade, insumos e liquidez, por meio do Orbia Clube, Compras e Pag, proporcionando uma experiência completa e personalizada que simplifica o cotidiano do agricultor.
Há cinco anos, a Orbia se destaca por reunir soluções integradas para toda a cadeia agrícola, revolucionando a maneira como os produtores gerenciam seus negócios. “Desde o início de nossa trajetória, o objetivo da Orbia é simplificar a jornada do produtor e integrar todas as soluções necessárias para o dia a dia no campo em um único lugar”, explica Ivan Moreno, CEO da empresa.
Robson Rizzon, CCO da Orbia, ressalta que as novas funcionalidades promovem uma experiência mais fluida. “A plataforma aprimora o fluxo da jornada do produtor, facilitando o processo. Além disso, proporciona uma compreensão mais clara de todas as frentes de negócio da Orbia, materializando nossas soluções. Agora, os clientes podem utilizar o Orbia Clube para acumular e resgatar pontos com nossos parceiros de coalizão, o Orbia Compras para adquirir insumos agrícolas, e o Orbia Pag para efetuar os pagamentos”, detalha.
A atualização não se limita apenas aos agricultores; a Orbia também lançou um novo portal para parceiros, destinado a distribuidores, revendas, cooperativas e prestadores de serviços. Essa inovação oferece aos empreendedores do setor agrícola diversas oportunidades de parceria com a Orbia, desde a aquisição de pontos do programa de fidelidade para repassar aos clientes até a inclusão de uma loja direta no ecossistema da empresa para a compra de insumos agrícolas.
“Nosso compromisso com a inovação nos impulsiona a criar ferramentas que valorizem as parcerias construídas ao longo de nossa trajetória com os diversos atores do agronegócio. O objetivo, assim como para os produtores rurais, é simplificar a gestão e otimizar os processos na plataforma, além de aumentar a competitividade desses agentes que enfrentam um momento de transformação digital no setor”, enfatiza Ivan Moreno.
A mesma estrutura que beneficia os produtores rurais também está disponível para os demais agentes da cadeia agrícola. “Canais de distribuição, revendas, cooperativas e outros profissionais do setor podem vender seus insumos, sugerir pagamentos na plataforma, se tornarem parceiros no programa de fidelidade e indicar colaboradores para se afiliarem à Orbia, recebendo comissões pelas vendas realizadas”, explica Rizzon.
Entre os benefícios para os distribuidores, a Orbia destaca a possibilidade de aumentar vendas, expandir a rede de clientes e gerir os negócios de maneira mais eficiente. “Os canais digitais permitem alcançar locais e pessoas, oferecendo acesso a ferramentas que dificilmente seriam encontradas no universo físico. Abrimos um leque de novas oportunidades, com a vantagem competitiva de adaptar processos com base na análise da jornada do produtor rural que acompanhamos de maneira estratégica”, conclui Ivan Moreno.
Com um programa de fidelidade que beneficia mais de 265 mil produtores rurais no Brasil, a Orbia se consagra como a maior plataforma digital do agronegócio, com atuação em toda a América Latina.
Fonte: portaldoagronegocio