No próximo mês de julho, entre os dias 2 e 3, a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, será palco da terceira edição do renomado Congresso Catarinense de Sementes. Consolidado como o principal evento do segmento no Sul do país, o congresso promete trazer discussões acerca das últimas atualizações na legislação que regula a produção de sementes, bem como abordar avanços tecnológicos no armazenamento e questões relacionadas à fertilidade do solo e à qualidade das sementes.
Promovido pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (APROSESC) em parceria com a Unoesc Xanxerê, o congresso ganhou ainda mais destaque em sua terceira edição, o que levou à mudança de local, agora sediado no Parque Dr. Valmor Ernestro Lunardi, em Chapecó. A expectativa é reunir cerca de 600 participantes, entre produtores, expositores e líderes do setor.
Daniel Gustavo Junges, presidente da comissão organizadora do evento, destaca não apenas a relevância dos temas a serem abordados, mas também a estrutura aprimorada oferecida aos participantes, desde a hospedagem até os espaços destinados a palestras, exposições e negócios. “Além de renomados especialistas do setor público e privado, o congresso oferece um ambiente propício para capacitação e networking”, ressalta Junges.
Com o tema “Semear conhecimento, colher inovação”, o congresso contará com palestras e painéis conduzidos por especialistas e lideranças, incluindo Ronaldo Troncha, presidente executivo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), e Carlos Goulart, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, que abordará as atualizações legislativas no setor de sementes.
O 3º Congresso Catarinense de Sementes é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (AproseSC) e da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), com a colaboração da Aeagro, apoio da Cidasc e Epagri, e organização da 2W Eventos.
Fonte: portaldoagronegocio