A Mosaic Fertilizantes prorrogou o período de inscrições para seu programa de estágio remunerado voltado a estudantes de nível técnico, agora com prazo até o dia 17 de novembro. Estão disponíveis 22 vagas para alunos de oito estados, proporcionando a oportunidade de vivenciar a prática profissional e complementar o aprendizado teórico.
As vagas são destinadas a estudantes que estejam matriculados em cursos técnicos com previsão de conclusão a partir de dezembro de 2025. Os candidatos devem estar disponíveis para estagiar presencialmente durante seis horas diárias, de segunda a sexta-feira. O início das atividades para os selecionados está previsto para fevereiro de 2025.
Os cursos elegíveis incluem áreas como Segurança do Trabalho, Meio Ambiente/Gestão Ambiental, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Elétrica, Mecânica, Edificações, Manutenção, Instrumentação Industrial, Controle e Automação, Mecatrônica, Química, Mineroquímico, Mineração, Enfermagem e Agrimensura.
O processo seletivo abrange etapas como testes de personalidade, avaliação de português e raciocínio lógico, além de entrevistas com psicólogas do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e gestores da Mosaic.
Os candidatos aprovados terão a oportunidade de atuar nas operações da Mosaic em localidades como Catalão (GO), Araxá, Uberaba e Tapira (MG), Sorriso (MT), Paranaguá (PR), Rio Grande (RS), Candeias (BA), Rosário do Catete (SE) e nas cidades de São Paulo (SP) e Cajati (SP).
Flávia Angelon, gerente de Aquisição de Talentos da Mosaic, destaca que “o estágio técnico é uma ponte entre a teoria e a prática. Ele não apenas amplia o conhecimento, mas também conecta os estudantes aos desafios e demandas do cotidiano profissional, formando assim profissionais mais completos e conscientes de sua área de atuação. O Programa de Estágio Técnico da Mosaic representa uma excelente oportunidade para os alunos se aperfeiçoarem em uma das maiores empresas de agromineração do Brasil.”
- As inscrições podem ser feitas via app ou site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
Fonte: portaldoagronegocio