Nesta terça-feira (08/08), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, esteve visitando as obras da Maltaria Campos Gerais, projeto de intercooperação entre seis cooperativas do estado do Paraná: Agrária, Bom Jesus, Capal, Castrolanda, Coopagrícola e Frísia. Fávaro foi recebido pelo diretor-presidente da Agrária, Adam Stemmer, pelo diretor financeiro da cooperativa, Edmund Gumpl, e pelo diretor-presidente da Castrolanda e anfitrião da visita do ministro e de sua comitiva à região, Willem Berend Bouwman.
Presenças – Também estiveram na Maltaria em construção o Secretário Estadual de Agricultura e de Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, o Presidente do Sistema Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), José Roberto Ricken, e a Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, acompanhada por parte do secretariado municipal. Ainda participaram da visita o presidente da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), Otávio Fernandes Canesin, os Deputados Federais Reinhold Stephanes Junior, Pedro Lupion, Nelson Padovani e Aliel Machado, e o Deputado Estadual Moacyr Fadel.
Obras concluídas – Hoje, 75% das obras da Maltaria Campos Gerais já estão concluídas. A indústria, situada às margens da PR-151, que liga Ponta Grossa a Carambeí, conta com um investimento de R$ 1,6 bilhão e deve iniciar suas atividades de fabricação de malte no último semestre desse ano.
Fonte: portaldoagronegocio