Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Mercado de Soja: Correção em Chicago após Altas Expressivas

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os preços da soja apresentaram recuo na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (14), em um movimento de realização de lucros após duas sessões consecutivas de altas expressivas e registros de máximas em diversos meses. O movimento de ajuste também foi observado nos contratos de milho, trigo, farelo e óleo de soja.

Por volta das 7h45 (horário de Brasília), as cotações da soja registravam quedas entre 2,75 e 4 pontos, com o contrato de março sendo negociado a US$ 10,50 e o de maio a US$ 10,63 por bushel. Apesar do recuo, os preços permanecem em patamares elevados quando comparados aos últimos meses, sustentados pelas preocupações com as condições climáticas adversas na América do Sul, especialmente no sul do Brasil e no Mato Grosso do Sul.

Além do impacto do clima, o mercado segue atento aos números mais recentes divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Fatores como tensões geopolíticas, a demanda da China e a proximidade da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, prevista para 20 de janeiro, também influenciam o cenário.

Esses elementos combinados continuam a moldar o comportamento dos futuros da soja, que refletem o equilíbrio entre o otimismo com os fundamentos e os ajustes naturais após períodos de forte valorização.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.