Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Mercado de Boi Gordo: Entenda a oferta elevada e a persistente desvalorização

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os preços do boi gordo continuam em trajetória de queda desde o início do ano, e o mês de junho não foi exceção. De acordo com os especialistas do Cepea, a chegada do frio e a falta de chuvas previstas para os próximos meses em grande parte das regiões pecuárias aumentaram a disponibilidade de animais neste período de final de safra.

Após uma queda de 3,6% ao longo de maio, o Indicador do Boi Gordo CEPEA/B3 registrou uma nova redução de 2% logo no início de junho. Mesmo descontentes com os valores oferecidos, os criadores que ainda possuem animais prontos para o abate a pasto têm optado por vendê-los, como indicado por agentes entrevistados pelo Cepea. Contudo, eles encontram frigoríficos já bem abastecidos. Em muitas regiões, as escalas de abate estão estendidas.

Neste cenário de aumento na oferta, o mercado tem buscado um ponto de equilíbrio com a demanda através de preços cada vez mais baixos, o que também tem levado a uma redução na liquidez do mercado, conforme relatam os especialistas do Cepea.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.