Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Krilltech amplia presença global com parceria estratégica na Europa

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Krilltech, que começou sua trajetória como uma startup em 2015 nos laboratórios da Universidade de Brasília (UnB), dará um passo significativo em sua história ao oficializar um acordo comercial com a Biorizon Biotech durante a Fruit Attraction 2024, um renomado evento internacional dedicado à cadeia produtiva de frutas e vegetais, realizado de 8 a 10 de outubro em Madri, na Espanha. Esta colaboração possibilitará a representação e comercialização das soluções da Krilltech no mercado agrícola europeu.

A empresa se destacou ao desenvolver uma tecnologia inovadora que monitora processos fisiológicos primários e secundários das plantas, permitindo que estas atinjam seu pleno potencial genético e produtivo. Esta tecnologia, inédita no mundo, foi patenteada e adaptada para a produção em larga escala, em parceria com a UnB e a Embrapa, resultando no lançamento do primeiro produto da Krilltech: a Arbolina, que agora chega à Europa através da Biorizon.

Os resultados da Arbolina são comprovados, incluindo melhorias na eficiência fotossintética, aumento do teor de clorofila, maior enraizamento e produtividade em grandes culturas, como soja, tomate e batata. Essas características atendem às necessidades dos produtores europeus e estão alinhadas com as rigorosas políticas de sustentabilidade do continente.

De acordo com Marcelo Rodrigues, sócio-fundador da Krilltech, a internacionalização sempre foi um objetivo da empresa, concretizando-se agora na Fruit Attraction 2024. “Como nosso primeiro produto com distribuição comercial, a Arbolina certamente abrirá novas oportunidades para outras soluções, que já estão em fase de testes e em breve também estarão disponíveis no mercado europeu através da parceria com a Biorizon Biotech”, afirma.

Com sede em Almería, na Espanha, a Biorizon é uma empresa pioneira no desenvolvimento e comercialização de produtos à base de microalgas, operando em quase 60 países e sendo reconhecida pela União Europeia por suas contribuições à agricultura regenerativa. “Este acordo fortalece nossa estratégia de inovação ao combinar os produtos da Krilltech com as tecnologias da Biorizon Biotech, oferecendo novas e poderosas ferramentas aos agricultores”, celebra David Iglesias, CEO da empresa espanhola.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.