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Agronegócio

Kemin Industries amplia investimentos na América do Sul para fortalecer presença no mercado

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Por esse motivo, de alimentos buscam soluções inovadoras para otimizar e garantir a saúde das criações de gado, suínos e aves. Alguns países se destacam nas exportações de alimentos e também de tecnologias para fortalecer a segurança em vários estágios da cadeia alimentar, melhorando a nutrição animal por meio da utilização aprimorada de ingredientes e desenvolvendo novas soluções focadas na melhoria da saúde geral dos animais. 

A Kemin, fabricante de ingredientes, possui diversas soluções nesse sentido.As descobertas científicas e o trabalho feito nos laboratórios da empresa garantem a necessidade dos clientes e também do cenário comercial que está em constante das expectativas dos consumidores.

Marcel Suzigan é economista e Vice-presidente de Finanças na América do Sul da Kemin. Ele conta negócios na América do Sul, independente do cenário macroeconômico e político, é fundamental e a expectativa é seguir a tendência de crescimento dos últimos anos. “Precisamos entender que o Brasil é muito maior do que qualquer dificuldade política ou econô. Somos um país super promissor, um celeiro para o mundo, e temos que controlar o que nós podemos e não ficar refém de discussões que não façam sentido para o nosso negócio”, disse.

A unidade de negócios da Kemin Nutrição e Saúde Animal na América do Sul, por , dobrou seu crescimento em vendas líquidas e alcançou crescimento recorde em receita líquida nos últimos anos. O nível de investimento da Kemin na América Latina nos últimos 5 anos foi o maior dos maiores mundo. A empresa, que está presente em mais de 120 países fornecendo ingredientes para saúde e nutrição humana e animal, alimentos para animais de estimação, aquicultura, nutracêuticos, tecnologias alimentares, tecnologias agrícolas e indústrias têxteis, atinge diariamente, direta e indiretamente, com seus mais de 500 produtos patenteados, 80% da população mundial. Através do uso da ciência aplicada para enfrentar os desafios do setor e oferecer soluções de produtos. 

Suzigan destaca que o portfólio alinhado com o mercado dentro do segmento que atua é o diferencial da empresa. “Nós falamos de um mercado de 4 de dólares e uma empresa como a Kemin que pensa em trazer o que há de melhor em tecnologia para trazer mais rentabilidade para o produtor com a inclusão dos nossos produtos, é navegar em um mar de oportunidades”, destaca. 

Para o executivo as questões que a empresa não controla são o desafio do setor como na Argentina, por exemplo, a questão econômica e no Brasil a questão fiscal. “A complexidade de se fazer negócio para uma empresa global como a Kemin encontra no nosso país pode acabar sendo um degrau no caminho, mas não uma barreira”, detalhou o Vice-presidente.

 

Fonte: portaldoagronegocio

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