Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Jornalistas de 11 estados do país visitam Central ABS

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Durante a experiência na maior e mais moderna Central de Biotecnologia do , os profissionais de comunicação do agro receberam informações da área de reprodução de touros, laboratórios de sêmen convencional, de genética sexada e de embriões, e do núcleo de doadoras.

“Eles são porta-vozes das notícias do agronegócio. Buscamos sempre fornecer a eles informações com qualidade, contribuindo com o de cada um. Nosso papel é entender as de mercado e difundir a genética e as tecnologias reprodutivas, promovendo o melhorando animal e ajudando a alimentar o mundo de maneira segura, responsável e lucrativa”, ressalta o Diretor Geral ABS Brasil, Márcio Nery.

Os jornalistas, vindos dos estados do Espírito Santo, , Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, e Tocantins, agradeceram a oportunidade.  

“Fiquei surpresa com o pioneirismo e as tecnologias que a ABS entrega ao mercado, mas além disso, fiquei extremamente feliz em ver como a empresa valoriza os profissionais de comunicação, sabendo da importância do nosso trabalho. Falar diretamente com o Márcio Nery foi uma experiência enriquecedora. Valeu a sair do Tocantins”, celebra a jornalista Luzêni Neres, do Canal Engenho.

Já Vânia Marques precisou viajar bem menos para chegar ao Triângulo Mineiro. A jornalista da Folha Agrosul, do Sul de Minas Gerais, se sente privilegiada. “Para mim é um prazer enorme conhecer de perto a empresa líder mundial em genética bovina, com mais de 80 anos de mercado. Nossos leitores certamente vão se surpreender com toda a tecnologia que existe por trás da pecuária brasileira, que alimenta o mundo”. 

Conversa com

Os jornalistas ainda conversaram com o produtor de leite, Mauro Beraldo, da Fazenda Ipê – Morro Grande, localizada em São João Batista do Glória (MG), e com o produtor de , Ricardo De La Rocque, da Sino Agropecuária, localizada em Uberaba (MG). Ambos são clientes antigos da Central ABS, utilizando todo o portfólio genético da empresa. 

Mauro Beraldo foi um dos primeiros produtores do país a adquirir a genética sexada ABS. “Sou cliente há mais de 20 anos e quando lançou o sêmen sexado Sexcel, mais de cinco anos atrás, quis adquirir logo porque sabia do resultado e, de , nossa taxa de concepção aumentou consideravelmente. É como um casamento que dá muito certo, minha afinidade com toda a equipe é muito grande, além da qualidade dos produtos que me entregam”. 

Já Ricardo De La Rocque, da Sino Agropecuária, utiliza embriões ABS Neo, além de fornecer embriões para comercialização pela Central em todo o país. “A ABS é grande parceira e, graças a esse trabalho, diversos produtores estão obtendo um salto de desenvolvimento genético dentro de seus rebanhos. O impacto disso na produção pecuária, que trabalha com margens tão apertadas, é extremamente relevante”.  

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.