Sophia @princesinhamt
Agronegócio

John Deere inaugura Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Agricultura Tropical no Brasil

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A John Deere, multinacional especializada em tecnologia e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, inaugurou em Indaiatuba, interior de São Paulo, o seu primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPD-I) focado na agricultura tropical. O investimento de R$ 180 milhões visa atender com maior agilidade às demandas do mercado brasileiro, buscando reduzir o tempo de desenvolvimento de novas soluções para o agronegócio.

Cristiano Correia, vice-presidente de Sistemas de Produção da John Deere para a América Latina, destacou a importância do centro para o Brasil: “Esta inauguração é mais do que um marco na história da John Deere, é um compromisso com o Brasil e com o futuro do agronegócio, inovador, próspero e sustentável. A agricultura tropical é vital para a economia brasileira e para o futuro do planeta. Estamos aqui para trazer soluções que transformarão o campo e atenderão de forma mais eficaz às necessidades dos nossos clientes.”

O CPD-I será responsável pelo desenvolvimento e testes de produtos considerando as particularidades da agricultura tropical, como solo, clima e conectividade, com foco nos principais sistemas de produção, como grãos, cana-de-açúcar, algodão e cultivos especiais. A unidade conta com uma área de 500 mil m², incluindo escritório, laboratórios, salas para calibração de peças e impressoras 3D, além de uma oficina ampla para manutenção e armazenamento de máquinas. Também possui mais de 400 mil m² dedicados a testes de campo.

Inicialmente, 110 profissionais foram transferidos para o novo centro, e a empresa prevê um aumento gradual no número de colaboradores nos próximos anos. No Brasil, a John Deere já produz equipamentos que atendem a cerca de 55 países, com mais de 300 pontos de venda espalhados pelo território nacional e uma vasta rede de fornecedores. A companhia também vem lançando soluções adaptadas ao mercado brasileiro, como a colhedora de cana CH950 e a colhedora de grãos S400, projetadas para atender produtores de cana-de-açúcar e pequenas propriedades rurais, respectivamente.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.