O Programa de Aceleração da Cyklo, que é a maior aceleradora agritech do Brasil, tem duração de nove meses e é semi-presencial. De acordo com o CEO, Pompeo Scola, isso significa que 20% do tempo será dedicado às atividades presenciais. “E a partir de 2023, além da Bahia, a aceleração também pode acontecer em São Paulo e Mato Grosso”, confirma.
Para participar, a agtech precisa ter MVP (Produto Viável Mínimo) já validado e equipe com pelo menos três integrantes, além de disponibilidade para call semanal de acompanhamento com a Cyklo. “Nós oferecemos infraestrutura, mentoria, back office, conexão com centros acadêmicos e acesso a propriedades rurais para testes de projetos. Esse é apenas um dos nossos diferenciais. ItAlém de sermos a maior aceleradora agritech do país, nossa taxa de sucesso é de 60% sobre as startups que participam do programa de aceleração”, completa o COO, Aguinaldo Marques.
A Cyklo também desenvolveu uma metodologia própria para garantir que a startup não tenha burn rate no final do programa. Um quesito muito importante em um momento em que o mercado financeiro mostra cautela com investimentos de risco. “Através da metodologia BEG (Break Even Goal) temos conseguido garantir que a agtech inicie sua nova fase com clientes e faturamento, o que é combinação infalível para o sucesso!”, confirma Scola. E completa: “As nossas startups têm todas as ferramentas necessárias para superar esse momento de cautela e chegarem vivas do outro lado da crise”. popul
Vale ressaltar ainda que a Cyklo não investe apenas em soluções que visam aumentar a produtividade do agronegócio. A aceleradora é a grande responsável pelo desenvolvimento do ecossistema de inovação no Matopiba, uma das fronteiras mais promissoras do agro nacional. E agora é também parceira do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) no Programa AgroNordeste Digital – Desafio de Startups do Agro, a maior chamada de startups na Região Nordeste.
Para se inscrever no Programa de Aceleração da Cyklo, confira todos os detalhes no edital: bit.ly/editalbatch2023 e entre em contato pelo whatsapp (47) 99694 0009.
Fonte: portaldoagronegocio