Criadores das principais raças leiteiras do Brasil já podem fazer as inscrições de seus animais para a 18ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite). A expectativa é de que participem cerca de 1.500 animais das raças bovinas Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Jersey, Guzerá, Sindi, Simental, Simbrasil, além de Búfalos. Eles concorrerão nas competições de julgamento e torneio leiteiro. “A Megaleite é uma vitrine internacional importante para a pecuária brasileira, que terá a oportunidade de mostrar durante os quatro dias de evento, toda a evolução genética de nossos animais. Já temos várias comitivas internacionais e brasileiras confirmadas”, diz Domício Arruda, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, entidade organizadora do evento.
As inscrições podem ser feitas de 3 de abril a 26 de maio, para julgamento, e até 15 de maio, para torneio leiteiro. Para incentivar a participação de criadores de todo o Brasil, a Associação de Girolando está concedendo descontos graduais nas inscrições que podem ser feitas pelo Portal Web Girolando (www.girolando.com.br).
As inscrições das demais raças leiteiras participantes devem ser feitas em suas respectivas associações promocionais.
A Megaleite 2023 acontecerá no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, e deve receber milhares de visitantes do Brasil e de outros países interessados em conhecer as novidades do setor. A expectativa é de contar com cerca de 100 empresas expositoras. A feira ainda contará com leilões, mostra de animais, eventos técnicos e culturais, uma vila gastronômica com a melhor comida mineira, dentre outras realizações.
Fonte: portaldoagronegocio