Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Inovação no Manejo Agrícola: Conheça o Novo Bioinsumo da Korin para Nutrição Vegetal

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Korin Agricultura e Meio Ambiente acaba de lançar uma versão inovadora de seu conhecido bioinsumo Bokashi, que chega ao mercado com uma série de melhorias. Agora, o produto pode ser aplicado imediatamente, sem a necessidade de preparo prévio, mantendo sua alta eficiência no manejo agrícola.

“Nossa missão é apoiar os agricultores a produzirem mais e melhor, de forma sustentável. Com o suporte do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), nossa divisão de pesquisa e desenvolvimento, conseguimos um avanço significativo com o Bokashi. Antes, era necessário preparar o produto por 72 horas antes da aplicação, mas agora, a nova versão elimina essa etapa, permitindo uma aplicação imediata e mantendo excelentes resultados de produtividade”, explica Sergio Homma, diretor superintendente da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Rodrigo Longaresi, gerente de pesquisa agrícola da Korin, destaca o papel fundamental do Bokashi na melhoria do solo e na promoção de um processo produtivo sustentável e equilibrado. “O Bokashi da Korin é um orgânico composto por uma mistura de aminoácidos e metabólitos, obtidos através de uma fermentação controlada por grupos funcionais de microrganismos. Essa modula a microbiota benéfica nativa do solo, garantindo a eficiência dos processos vitais para seu bom funcionamento e favorecendo a nutrição equilibrada das plantas.”

Homma reforça que a inovação na agricultura é essencial para a qualidade de vida e a proteção dos recursos naturais. Ele afirma que a necessidade de uma transição para uma agricultura mais sustentável está cada vez mais clara. “Estamos reimaginando o cenário agrícola com base em princípios naturais, buscando estabelecer um biológico nos ecossistemas”, diz.

O impacto positivo das inovações da Korin já pode ser observado em mais de 550 mil hectares de áreas cultivadas em todo o Brasil. A empresa tem forte presença nas regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Matopiba e Vale do São Francisco, e seus produtos são amplamente utilizados em diversas culturas, como soja, , algodão, arroz, feijão, , cebola, batata e cana-de-açúcar, entre outras.

Com mais de 1.500 produtores e parceiros comerciais, a Korin também tem expandido sua atuação internacional, exportando para países da América do Sul, Ásia e África. Os bioinsumos da Korin auxiliam os agricultores a produzir com qualidade, e plantas saudáveis tornam-se menos dependentes de produtos químicos, contribuindo para uma agricultura mais sustentável.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.