Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Impacto da Onda de Calor na Safra de Milho na Ucrânia: Redução de 6 Milhões de Toneladas

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma onda de calor recorde que atingiu a maior parte da Ucrânia em julho pode provocar uma redução significativa na safra de milho de . De acordo com o Conselho Agrário Ucraniano (UAC), a produção pode cair em até 6 milhões de toneladas em comparação com o ano passado.

Embora o grupo não tenha divulgado uma previsão específica para o total da colheita, sua estimativa está alinhada com a projeção feita na semana passada pelo sindicato ucraniano de comerciantes de grãos (UGA). O UGA prevê uma colheita de 23,4 milhões de toneladas para 2024, em comparação com 29,6 milhões de toneladas em 2023.

Denys Marchuk, vice-chefe da UAC, comentou no último fim de semana que a produção de milho pode enfrentar uma queda de cerca de 30% em várias regiões devido às condições climáticas adversas. Em contraste, o governo tem uma visão mais moderada, com o ministro interino da prevendo uma redução de até 15% no rendimento da safra tardia na maioria das regiões.

Por outro lado, a consultoria APK-Inform informou que, embora as temperaturas tenham diminuído ligeiramente no final de julho, as condições gerais ainda permanecem desfavoráveis. Segundo a consultoria, “as condições agrometeorológicas se suavizaram ligeiramente, mas continuam desfavoráveis para a formação do rendimento das colheitas tardias”, conforme indicado por meteorologistas estatais ucranianos.

Os meteorologistas destacam que o prolongado período de altas temperaturas do ar e do solo, aliado à escassez de precipitação, intensificou as condições de seca, impactando negativamente o crescimento e o das culturas tardias.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.