De acordo com João Paulo Oliveira, analista técnico comercial da empresa, a presença no evento consolida ainda mais o posicionamento da ICC enquanto marca de referência para o mercado de imunonutrição no Brasil.
“A ICC tem liderado o assunto ‘imunonutrição’ no país e a Suinfair foi mais uma das diversas ações que temos promovido nesse sentido. Tivemos a oportunidade de conversar com clientes e influenciadores do mercado suinícola e trocar ideias e experiências sobre o tema”, destaca o analista. “Foi muito gratificante a oportunidade de expor e cada vez mais consolidar a marca ICC em um dos maiores polos de suinocultura independente do país”.
Sobre as novidades do setor, João Paulo Oliveira relata que a redução de uso de antimicrobianos tem cada vez mais passado do campo das ideias para a vivência na prática. “O produtor já está bem consciente de que é uma realidade não muito distante ter que produzir suínos com restrições mais severas aos antibióticos como promotores de crescimento.”
Essa nova realidade na produção amplia de forma significativa a atuação da ICC no mercado, uma vez que trabalham com aditivos naturais à base de levedura de cana. “Nossas soluções são focadas na melhoria da integridade intestinal, com atuação direta na redução da contaminação por patógenos e estimulando o desenvolvimento do sistema imune, sem causar nenhum tipo de resistência bacteriana”, finaliza.