Sophia @princesinhamt
Agronegócio

ICC Brazil amplia suas unidades de negócio e reestruturação organizacional para suportar o seu crescimento global

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

De acordo com o diretor global de marketing e vendas, Otávio Fregonesi, a iniciativa envolve “um plano de trabalho para 5 anos, que vem sendo executado no sentido da construção de um time de alta performance para melhor atendimento dos , assim como um robusto time corporativo que seja capaz de dar conexão e agilidade a todos os setores da companhia, que atualmente está em mais de 70 paí em cinco continentes.”

Entre as mudanças apresentadas estão a criação de cargos nos times de vendas, marketing, pesquisa e desenvolvimento (P&D) e assuntos regulatórios. “Nos últimos dois anos, foram preenchidas 12 novas posições, entre promoções e contratações, no time formado por 16 gestores globalmente”, relata Fregonesi.

Entre as modificações mais importantes estão a chegada de Fernando à gerência global de Marketing, ficando responsável por todo o time corporativo de marketing estratégico e comunicação. Tamires Souza assume a função de analista de assuntos regulatórios, que passa a conta também com uma consultoria externa, visando a revisão dos processos e a estruturação do departamento.

Também chegou ao time Paulo Freitas, que comandará a nova unidade de negócios no México, e Rajib Dutta, responsável pela nova unidade de negócios Índia/Bangladesh. Freitas e Dutta têm o desafio de reforçar a marca e garantir a penetração em mercados ainda pouco explorados pela ICC. Isso inclui a reavaliação dos canais de vendas locais e a revisão da estratégia de vendas e de marketing.

O diretor Otávio Fregonesi esclarece que a nova proposta da ICC é focada em atendimento especializado e próximo ao cliente. “Nosso time cada vez mais passa de ‘especialista em produtos’ para ‘especialista em clientes’. É isso que queremos.” Ele ressalta que a estratégia para alcançar os objetivos foi traçada para ser concluída em 2025 e dividida em três fases de trabalho. “A primeira foi de diagnósticos e durou dois anos. Atualmente, estamos na segunda fase, focados em avaliar, desenvolver e reforçar as equipes e os nossos canais de venda, visando garantir a melhor intimidade com nossos clientes e suas estratégias de crescimento.”

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.