Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Haverá menos Feijões em 2023

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Haverá menos Feijões em 2023

Haverá menos Feijões em 2023. É uma boa notícia para você, produtor e para o empacotador de Feijão também. Segundo dados levantados pela CONAB, a área plantada da primeira safra aponta nova redução, pequena em relação a 2022, de apenas 1,9%, e, em relação há 5 anos, a área deverá ficar 24,46% menor. Isso para a primeira safra de Feijão-carioca que será colhido nos primeiros trimestres de 2023 (veja o gráfico abaixo). Boa notícia porque torna remotíssima a possiblidade de que os preços venham a baixar sensivelmente durante todo o primeiro semestre de 2023.

Na próxima segunda-feira, todos os assinantes do Premier do IBRAFE, empacotadores e produtores, vão receber a conjuntura em PDF e em vídeo, com fluxo estimado de oferta até maio de 2023 dos principais Feijões, inclusive com o consumo estimado. Fique atento e, com base nesta informação estratégica, tome suas decisões de plantio. Ontem os negócios reportados apontaram para estabilidade, conforme a planilha abaixo do PNF – Preço Nacional do Feijão. No Mato Grosso, houve uma rápida diminuição dos lotes de Feijão-rajado e mesmo do Feijão-carioca e a pressão vendedora dos produtores reduziu muito.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.