Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Granja Faria deverá crescer mais de 30% em 2022

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Granja Faria deverá crescer mais de 30% em 2022

Segundo o empresário, esse “crescimento extraordinário” se deve ao fato de, nos últimos dez anos, a empresa ter baseado seu crescimento em inovação. “Lá em 2013, quando a gente pega uma pequena empresa produtora de pintinho e transforma na maior empresa de exportação de ovos férteis do Brasil, isso foi uma inovação”, salientou.

Faria lembrou toda a trajetória evolutiva dos negócios da empresa destacando a criação, em 2017, da Marca Ares do Campo, de ovos livres, o início da produção de ovos comerciais em 2018, a criação da Fertifar em 2020, para produção de fertilizantes a partir do esterco de galinhas, e a criação da rede de fastfood Eggy, em 2021. 

“A Granja Faria sempre se caracterizou como um polo muito amigável à inovação”, salientou Ricardo Faria. “Então, essas verticais de crescimento, baseadas em inovação, nos dão a sustentação para ter sim um crescimento extraordinário esse ano, que eu acho que passa da casa de 30%”, completou.

Avicultura Catarinense

Ricardo Faria, que também é presidente da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura), falou ainda sobre a força da avicultura no estado. Segundo ele, Santa Catarina reúne as melhores condições do mundo para se criar frangos.

Faria destacou que, pelas suas condições naturais e características geográficas, o estado apresenta as quatro estações climáticas do ano bem definidas, reduzindo a possibilidade de dispersão de patógenos. “A expectativa é de um ano fantástico para todas as indústrias de Santa Catarina e do Brasil”, salientou.

Comentando sobre as ocorrências que impactam o bom desempenho exportador da avicultura brasileira, Faria destacou que a Influenza Aviária no mundo é um dos fatores cruciais, que impactou principalmente o aumento dos preços. Sobre o conflito bélico entre Rússia e Ucrânia, o empresário avalia como um fator negativo, pelo impacto que tem sobre os preços dos grãos.

Faria encerrou a entrevista salientando a importância de o agronegócio investir na divulgação do seu papel sobre o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Segundo ele, o setor deve mostrar aos consumidores, através de dados e ciência, a sustentabilidade aplicada ao trabalho do setor.

O AveLive foi realizado pela primeira vez em 2017 com o objetivo de levar informações técnicas e de mercado, em primeira mão, aos atores da avicultura brasileira. A iniciativa segue a filosofia da Agroceres Multimix, que há mais de 45 anos se propõe a oferecer ao setor agropecuário muito mais que nutrição.

Para conferir a entrevista completa com Ricardo Faria, acesse o link https://youtu.be/tuZLpvUns_0 

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.