Foto:
Leilão Guatambu Alvorada e Caty Crédito Rodrigo Alves Vieira
As vendas de reprodutores da Temporada de Primavera da Pecuária já iniciaram e a produção de genética deve ser destaque neste período tradicional de comercialização. A expectativa dos associados da Conexão Delta G é de animais com índices de seleção comprovados que são melhoradores de rebanhos terão alta procura durante estes dois meses de leilões.
Para a vice-presidente da Conexão Delta G e titular da Pitangueira, Clarissa Lopes Peixoto, os produtores estão atrás de exemplares que possam agregar aos seus plantéis. “Iniciou o tradicional período de oferta de reprodutores no sul do Brasil, e nós como participantes do programa de melhoramento da conexão delta G, sentimos que cada vez mais os produtores rurais buscam animais melhoradores, que agreguem características positivas no seu rebanho. Estamos bastante otimistas e certos que animais oriundos do nosso programa, são e serão sempre um ótimo investimento”, destaca.
Os associados da Conexão Delta G participam ou realizam sete leilões nesta temporada. A GAP Genética realiza neste dia 17 de setembro seu leilão. Já a CIA Azul é promotora do leilão Selo Racial que ocorrerá de 21 a 23 de setembro. A Pitangueira fará o seu remate no dia 1º de outubro. Dia 6 de outubro é a vez do leilão da Estância Guatambu e da Agropecuária Caty. No dia 7 de outubro a Fazenda Curupira participa do remate Genética em Dose Tripla. A Wolf Agricultura e Pecuária promove seu leilão no dia 21 de outubro. E também no dia 21 acontece o remate Conexão Pampa com as Estâncias Silêncio e São Manoel.