Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Fortaleza recebe a 14ª Edição do Congresso Brasileiro do Algodão: Tudo sobre o evento e as novidades da indústria

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

De 3 a 5 de setembro, Fortaleza receberá o 14º Congresso Brasileiro do Algodão, no Centro de Convenções da capital cearense. Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o evento é o mais significativo do setor no Brasil e conta com o apoio científico da Embrapa. A cada dois anos, o congresso reúne especialistas e profissionais da cadeia produtiva do algodão para discutir pesquisa, inovações, negócios e intercâmbio de conhecimento.

Com o tema “O Algodão Brasileiro em Foco: Perspectivas do Mercado Internacional”, o congresso abordará o papel do Brasil como um dos maiores produtores e exportadores de algodão do mundo. Neste ano, o Brasil se destacou como o principal exportador global, graças à safra 2023/2024, consolidando sua posição como quarto maior produtor mundial.

O evento contará com 76 palestrantes, incluindo renomados especialistas internacionais. A programação inclui 19 salas temáticas e seis workshops que abordarão tópicos como entomologia, fitopatologia e nematologia, qualidade, colheita, beneficiamento, agronomia, sustentabilidade e fisiologia. Estima-se que mais de 3 mil participantes, entre produtores, pesquisadores, agrônomos, influenciadores e investidores, estarão presentes.

Uma das principais atrações será a plenária máster “Tendências em Tecnologia e Inovação”, que ocorrerá no dia 4 de setembro, às 11h15. A sessão contará com a participação de Sílvia Massruhá, presidente da Embrapa, e será mediada pela jornalista Patrícia Travassos. Também estarão presentes Maurício Schneider, diretor da Startse Agro, e a consultora Martha Gabriel. Este painel promete ser um dos destaques do congresso, reafirmando o compromisso do evento com a inovação e a discussão de ideias que impulsionam o setor algodoeiro.

Além das palestras e apresentações científicas, a Embrapa terá um estande institucional para exibir as mais recentes tecnologias desenvolvidas para a cotonicultura. Oito unidades da Embrapa estarão representadas no evento: Algodão, Agropecuária Oeste, Arroz e Feijão, Cerrados, Instrumentação, Milho e Sorgo, Soja e Territorial.

Programação completa

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.