A Assuvap é uma instituição que tem como missão, capacitar, treinar e auxiliar para que a suinocultura do Vale do Piranga prospere. As inúmeras ações da associação foram determinantes para trazer para a região a consolidação, por lei, como polo da suinocultura de Minas Gerais.
E, seguindo o caminho de fortalecimento do setor em continuar proporcionando aos associados um serviço de qualidade, a Assuvap lançou a edição 2023 da Educação continuada – um projeto de capacitação ambiental e técnica voltado a produtores, colaboradores de granja e profissionais do setor.
O primeiro módulo aconteceu na noite de 10 de maio no Espaço Interagir (sede da Assuvap) e reuniu dezenas de profissionais muito interessados em saber mais sobre o tema Fiscalização da Suinocultura. O engenheiro agrônomo e consultor ambiental da Assuvap, Luís Alberto Pacheco, esteve à frente do encontro e explicou quais são os sistemas de fiscalização, quais são os órgãos que podem realizar a fiscalização, a classificação das condicionantes ambientais, os documentos fundamentais a serem apresentados durante a fiscalização e os maiores desafios das granjas.
A importância da Educação Continuada
A Educação Continuada é mais um serviço de capacitação, dentre os muitos da Assuvap, que atua também no fortalecimento de mercado; campanhas de marketing e informações; estudos ambientais e políticos, entre outros.
Lorena Fonseca, gerente de Marketing e Comunicação da Assuvap explicou a importância do projeto: “A Assuvap, com sua força representativa do setor suinícola, tem o objetivo de levar aos suinocultores, pautas relevantes e informações valiosas que possam ajudá-los no dia a dia. É preciso que todos estejam cientes e preparados para os desafios da área. Nosso trabalho é proporcionar mais conhecimento e auxiliar na promoção de uma suinocultura de excelência”, resumiu.
A Educação Continuada ainda oferecerá 3 módulos de capacitação ao longo de 2023, sendo mais um ambiental e dois técnicos, voltados para produtores, colaboradores de granja, profissionais do setor e estudantes. A agenda e os temas serão divulgados em breve no site da Assuvap.
O 1º módulo, ‘Fiscalização na Suinocultura’ está disponível no canal da Assuvap no Youtube
Fonte: portaldoagronegocio