Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Estância Gypsy vence Concurso de Carcaça Angus em Promissão (SP)

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Estância Gypsy vence Concurso de Carcaça Angus em Promissão (SP)

A propriedade comandada por Valdemir Rizzo venceu com o lote 13, que atingiu 75,17 pontos e peso médio de 15,84@. A realização desta etapa traz um marco para a parceria entre Marfrig e  Brasileira de Angus, que iniciou em 2006. “Esse foi um ano especial pela retomada dos concursos de carcaça, em particular porque a Marfrig visualizou e reconheceu a importância de ter o concurso em todas as unidades que são certificadas neste ano. Saudamos e agradecemos esta iniciativa”, destaca a gerente nacional do Angus, Ana Doralina Menezes.  

Segundo Ana Doralina, esse passo mostra justamente o trabalho da Marfrig junto aos produtores, destaca a da e da qualidade da carne Angus certificada, além da necessidade de reconhecer os criadores, a importância do fomento à raça e às trocas de resultados e de conhecimento entre todos. “Agradecemos aos produtores que estavam presentes no dia do concurso em São Paulo, que teve resultados excelentes. São oportunidades para orientá-los sobre o padrão racial da raça para que invistam na melhor genética Angus e, com isso, assegurem uma carne nobre e de valor agregado na mesa das famílias”, pontua.

Esta foi a estreia da unidade de São Paulo nos concursos, obtendo um excelente resultado. “Novilhas extremamente jovens, de 14 meses de idade, muito bem acabadas, lotes super padronizados, que nos brindaram com uma excelente carcaça no gancho”, avalia o subgerente do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges.

Segundo Rizzo, a propriedade dá grande importância ao bem-estar animal, oferecendo dieta balanceada por técnicos da área, água sempre limpa, espaço confortável ao rebanho e manejo racional. “Foi muito importante ter meu trabalho reconhecido através de uma tão conceituada como a Marfrig. Com certeza este prêmio abrirá muitas portas para a propriedade e continuarei me dedicando ao máximo para oferecer sempre o melhor”, acrescenta. 

O título de reservado campeão da ficou com o lote 14, de Jorge Fehed Ayoub, de Mirassol (SP), com 74,90 pontos e peso médio de 18,1@. O destaque revelação foi o lote 17, do produtor Ângelo Munhoz Benko, de Ribeirão dos Índios (SP). Os animais alcançaram pontuação de 72,56 e peso médio de 17,16@. 

O último concurso do circuito de 2022 será no dia 2 de dezembro no Frigorífico Verdi, em Pouso Redondo (SC).

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.