Petrolina será o epicentro das discussões sobre o controle de moscas-das-frutas, com a realização do XIV Workshop Internacional da National Mango Board (NMB), que ocorrerá entre os dias 31 de julho e 1º de agosto. O evento, que terá lugar no hotel Nobile Suítes Del Rio, no Vale do São Francisco, reunirá especialistas de todo o mundo para debater os programas de monitoramento e controle dessa praga.
Voltado para produtores, profissionais das áreas técnica, segurança alimentar, certificação, mercado, logística, fornecedores e exportadores de mangas para os Estados Unidos, o workshop terá início às 8h de quarta-feira com uma série de palestras. Além das discussões sobre controle de moscas-das-frutas, o encontro abordará o Programa de Marketing da NMB e os impactos dos projetos da entidade no consumo de manga nos EUA.
Organizado pela NMB, uma entidade de fomento vinculada ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, em colaboração com a Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), e com o apoio do Sebrae, Embrapa e Moscamed-Brasil, o workshop contará também com uma mesa redonda na quinta-feira, a partir das 8h. Participarão representantes da NMB, além de instituições responsáveis pela sanidade vegetal de países como Argentina, Peru e Guatemala, e de entidades locais como Embrapa, Moscamed-Brasil, Adab, Adagro, Aphis/USDA, DSV/MAPA, Sebrae Juazeiro, Sebrae Petrolina, Valexport, Vigiagro do Vale e exportadores de mangas.
Caio Coelho, diretor Institucional da Valexport e empresário do setor, destacou que o workshop visa aprofundar a compreensão sobre o controle das moscas-das-frutas e seu impacto na cadeia produtiva da manga. “É essencial gerenciar os principais fatores que afetam a qualidade e a segurança alimentar das mangas, especialmente as destinadas ao mercado dos Estados Unidos, que é o segundo maior comprador estrangeiro da manga do Vale do São Francisco”, ressaltou. Coelho também enfatizou a importância da NMB no crescimento das exportações da região.
Qualquer dúvida, entrar em contato com Yasmin Souza através dos fones/WhatsApp: (87) 3863-6000 e (87) 98821-6210. As vagas são limitadas.
Fonte: portaldoagronegocio