A Elanco Saúde Animal e a Tonisity, empresa irlandesa de nutrição animal, firmaram parceria estratégica para distribuição e promoção dos produtos Tonisity Px™ e Tonisity PxW™, voltados para melhoria da integridade intestinal de suínos. Pelo acordo, a Elanco passa a responder pelo marketing, promoção, distribuição e venda destes produtos na Europa, envolvendo os países Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Holanda, e no Brasil, ainda sem data de início estabelecida.
“A Elanco tem uma longa história de pesquisa e desenvolvimento de produtos que promovem a integridade intestinal em animais de produção. Acreditamos que este acordo com a Tonisity se encaixa perfeitamente em nossa estratégia com produtos que visam à integridade intestinal, consequentemente impactando favoravelmente a performance, o bem-estar animal e contribuindo para o controle da resistência antimicrobiana. Tudo isso por meio de um portfólio inovador, que entrega alto valor ao mercado”, diz Deyse Galle, diretora comercial da Divisão Monogástricos da Elanco Brasil. “Isto contribui para nossa missão de apoiarmos nossos clientes com produtos, serviços e pesquisas que auxiliam a produção de alimentos seguros, abundantes e mais acessíveis à nossa população crescente”, completa.
Os produtos — O Tonisity Px™ é uma bebida proteica isotônica que alimenta diretamente as células intestinais dos leitões, o que acelera e aumenta a absorção de todos os nutrientes. Ele é administrado a leitões na primeira semana de vida e próximo do desmame e é consumido voluntariamente mesmo por animais recém-nascidos. Os resultados são maior ganho de peso, menor mortalidade e menor necessidade de medicamentos — gerando um alto retorno de investimento para os produtores. Em estudos que examinaram a mortalidade pré-desmame, Tonisity Px™ reduziu a mortalidade pré-desmame em 20%, o que equivale a um leitão extra para cada três leitegadas.
Já o Tonisity PxW™ contém bioativos destinados a nutrir o intestino e é fornecido por água de bebida aos leitões recém-desmamados, sem necessidade de administração individual, exigindo mão-de-obra extra. O período de desmame e as primeiras 2-3 semanas após o desmame são de grande risco para os suínos. Frequentemente, os leitões recém-desmamados têm mais dificuldade para manter uma ingestão suficiente de água. A ingestão reduzida de água se correlaciona com o menor consumo de ração, o que cria um atraso no crescimento e contribui para a morbidade de doenças e mortalidade. Tonisity PxW™ melhora a ingestão de água em até 2 vezes nos primeiros dias após o desmame1,2.
Estes produtos também podem ser administrados em suínos de qualquer idade e em qualquer momento crítico para a produção, como o desmame ou antes e depois do transporte, e em porcas no parto ou durante a lactação. Embora ambos os produtos tenham demonstrado melhorar o desempenho de suínos saudáveis, os dados dos testes também mostram que eles são particularmente úteis no apoio à desidratação e na recuperação de doenças como a Síndrome Reprodutiva e Respiratória Suína e o Vírus da Diarreia Epidêmica Suína3.
Para saber mais novidades sobre a Elanco, acompanhe nossas redes sociais: @elancobrasil (Instagram) e @Elanco Brasil (Linkedin)
Fonte: portaldoagronegocio