Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Elanco aumenta previsão de resultados para o ano e impulsiona crescimento

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa independente e dedicada exclusivamente à saúde animal e terceira maior no ranking da indústria veterinária no Brasil, elevou sua projeção de para 2023. Isso significa um aumento das estimativas fornecidas pela companhia aos seus investidores sobre as expectativas de desempenho para todas as suas principais métricas. Em relação aos resultados do primeiro semestre, a companhia divulgou lucro por ação ajustado (LPA) de $ 0,63, valor $ 0,13 acima das estimativas. Além disso, a receita foi de $ 2,314B, 4 milhões acima da estimativa. 

A projeção vem fundamentada por um forte desempenho do portfólio existente no mercado e pela aceleração do pipeline de inovação e lançamento de soluções inovadoras para o mercado de pequenos animais (pets) como o recém-anunciado CredeliTM Gatos no Brasil – com uma molécula própria, desenvolvida pela companhia, voltada exclusivamente para o organismo dos felinos, e a licença condicional, pelo Departamento de Agricultura dos (USDA) para o primeiro anticorpo monoclonal de parvovírus canino, considerada a primeira e única solução terapêutica aprovada para tratar um dos vírus mais contagiosos e mortais para cães.

Além dessas e outras para o setor de Pet, a companhia também segue investindo em soluções para os animais de grande porte, com produtos específicos para a realidade do campo brasileiro. Um exemplo disso é o programa de soluções voltadas aos 90 Dias Vitais, período de grandes alterações físicas e metabólicas da vaca. Além de produtos específicos, os produtores de leite têm acesso à consultoria de profissionais da Elanco para a composição da melhor estratégia para o período. 

A companhia prevê ainda para este ano o lançamento de uma formulação exclusiva para rebanhos de corte. “Temos investido cada vez mais em soluções com um olhar local. Isso só é possível porque estabelecemos uma parceria estreita com os produtores, conhecemos as fazendas e os processos, trabalhamos lado a lado para entender suas demandas e nos mantermos fiéis ao nosso compromisso de proporcionar mais produtividade, sempre atrelada ao bem-estar animal”, diz Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil. 

O bem-estar animal está no DNA da Elanco e tem sido destacado pelo mercado. Neste ano, a Elanco já havia recebido o selo de Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, concedido pelo grupo FairFood a organizações cujos produtos do portfólio e processos internos, como a produção fabril, a área jurídica e regulatória, corroboram para a oferta de soluções alinhadas às premissas do bem-estar animal. Agora, a Elanco acaba de ser premiada com o Troféu Agroleite, considerado o Oscar do Leite no Brasil, na primeira edição da categoria Bem-Estar, por seus investimentos e relevância para o mercado nesse quesito.

Relacionamento e multicanalidade – consultoria nas fazendas, programas de treinamento presencial ou on-line, promoção de eventos regionais de capacitação e aprimoramento de conhecimento, sites voltados às principais dúvidas de produtores rurais, responsáveis por pets e médicos-veterinários são algumas das iniciativas da companhia para estreitar relacionamento com seus stakeholders e entender cada vez mais a fundo suas demandas. 

Um exemplo disso é o recém-lançado Elancovets, espaço de suporte aos médicos-veterinários especializados em pequenos animais (pets), com o objetivo de oferecer uma série de serviços, inclusive com foco na gestão das clínicas e hospitais veterinários. Para os produtores, a companhia oferece o Cria Saudável www.criasaudavel.com.br, programa de apoio à produção de bezerros e para os responsáveis por pets, o Meu Pet (elanco.com) traz informações sobre produtos, de cuidado e prevenção, entre outras iniciativas.

“Entendemos a importância da multicanalidade para os nossos públicos e temos desenvolvido formas de estarmos sempre presentes para lhes fornecer a solução que precisam, seja na forma de um produto, de uma consultoria ou de conhecimento”, afirma Fernanda.

Cerca de 10% do faturamento global da Elanco é destinado à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. A companhia fechou 2022 com receita de U$ 4,7 bilhões. Sobre seu mais recente balanço global, Jeff Simmons, CEO da companhia, afirmou que “a Elanco superou as expectativas para o segundo trimestre e primeiro semestre de 2023, nos colocando no caminho certo para retornar ao crescimento de receita no segundo semestre e aumentar a projeção de receita para o ano inteiro”. 

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.