Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Desempenho do suíno, na granja, na 31ª semana de 2022, primeira de agosto

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Desempenho do suíno, na granja, na 31ª semana de 2022, primeira de agosto

Mesmo assim, a expectativa gerada proporcionou aos suinocultores a oportunidade de disputar reajustes na comercialização do suíno vivo, conseguindo êxito nos negócios realizados tanto na abertura quanto no encerramento da semana.

O resultado foi um preço médio diário que encerrou a semana apresentando evolução de 4,5% sobre o mesmo período da semana anterior. O preço médio semanal, por sua vez, apresentou incremento de 2,4% sobre a semana anterior e queda de 0,2% sobre a mesma semana do passado. O preço médio acumulado neste início de agosto atinge R$135,70, equivalendo a queda de 1,8% sobre julho último e incremento de 3,5% sobre agosto do ano passado.

A semana atual (32ª semana de 2022, 07 a 13 de agosto) traz o período de pleno restabelecimento na capacidade aquisitiva da população paulistana e, com isso, é esperado maior dinamismo no consumo de carne suína. Não está descartado a possibilidade de novos reajustes no decorrer da semana. No ano passado, foi o período em que o suíno vivo atingiu o maior valor no decorrer do mês.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.