Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Desempenho do suíno, na granja, na 1ª semana de 2023

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Desempenho do suíno, na granja, na 1ª semana de 2023

No decorrer da semana passada (1ª semana de 2023, 01 a 06 de janeiro) o mercado de carne suína sentiu a retração experimentada em todo o consumo de carnes e os suinocultores sofreram três baixas de preço nos fechamentos realizados com o suíno vivo. Com isso, o último dia da semana significou preço 8,5% abaixo do recebido no mesmo dia da semana anterior, último dia de do ano passado.

O resultado foi um preço médio semanal do suíno vivo alcançando R$144,90, significando queda de 5% na semana, enquanto ainda apresentou incremento expressivo de quase 26,6% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado neste início de janeiro alcança R$144,90, sinalizando queda próxima de 1,2% em relação a dezembro último, mas significando incremento expressivo de 37,5% sobre janeiro do ano passado.

A semana atual (2ª semana de 2023, 08 a 14 de janeiro) encontra um consumidor recuperado em seu poder aquisitivo, mas às voltas com gastos extras relacionados a iptu, e material que podem contribuir para manter o mercado consumidor mais retraído. Não se tem, no momento, expectativa positiva para os negócios com o suíno vivo e a manutenção do preço médio já aparenta ser bom negócio para os suinocultores. Na mesma semana do ano passado os preços mostraram estabilidade.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.