Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Desempenho do frango abatido em fevereiro, no 1º bimestre de 2022 e nos últimos 12 meses

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em fevereiro o frango abatido começou – aparentemente – a deixar o fundo do poço para o qual vinha sendo empurrado desde outubro do ano passado, após ter atingido, em setembro, o segundo melhor preço de 2022 (o recorde do ano foi registrado no mês de abril, mas ficou aquém do recorde histórico, atingido em setembro de 2021).

, enquanto em janeiro os valores alcançados no final do mês ficaram cerca de 8% abaixo daqueles registrados na abertura do ano, em fevereiro corrente vão encerrando o período com, pelo menos, 10% de . Ou, considerada a média dos dois meses, ganho mensal de pouco mais de 7% e a primeira variação positiva dos últimos oito meses.

Mesmo assim, o produto está longe de recuperar as perdas que vem acumulando há algum tempo. A cotação média de fevereiro se encontra, é verdade, em torno de 15% acima da registrada um ano atrás. Mas permanece aquém do que foi registrado entre junho e novembro de 2021 e entre março e dezembro de 2022. Ou seja: nos 21 meses desde então transcorridos, só em quatro ocasiões (dezembro/21 a fevereiro/22 e janeiro/23) foram registradas cotações inferiores às de fevereiro corrente.

Como, nos 24 meses em foco, os piores momentos foram registrados em janeiro e fevereiro do ano passado, a média alcançada no bimestre inicial de 2023 acaba apresentando significativo – de pouco mais de 13%.

Já a média dos 12 meses transcorridos entre março de 2022 e fevereiro de 2023 alcança valor que representa valorização em torno de 7,5% sobre idêntico período anterior.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.