No decorrer da semana passada (46ª semana de 2022, 13 a 19 de novembro) o mercado de boi gordo mostrou pouca movimentação até meados do período pela pouca atuação dos frigoríficos, situação que foi mudando com a necessidade de melhorar as curtas escalas de abate. Com isso, a semana encerrou em mercado aquecido, mesmo sem apresentar evolução no preço praticado.
O preço médio semanal de R$278,00 apresentou pequena evolução de 0,1% na semana, enquanto mostrou queda de 9,6% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado em novembro se manteve em R$277,75, equivalendo a quedas de 3,8% sobre outubro último e de 6,6% em relação a novembro do ano passado.
A semana atual (47ª semana de 2022, 20 a 26 de novembro), embora em período normalmente difícil para o consumo do produto, apresenta um frigorífico ainda buscando recompor escalas de abate na expectativa de que a primeira parcela do 13º salário contribua para melhorar a saída da mercadoria. No ano passado, o período apresentou preço médio diário extremamente superior aos ora praticado.
Fonte: portaldoagronegocio