Em novembro, os varejistas haviam enchido suas lojas com tomates. No entanto, a demanda está diminuindo para o Dia de Ação de Graças americano, comemorado no dia 24. Esta é uma tendência que deve continuar nas próximas duas ou três semanas. As condições climáticas na Flórida e California tiveram um efeito negativo na quantidade de tomates disponíveis.
Tomates on the Vine, cereja mistos, estão abundantes no mercado, as especialidades afetada foram o Roma, Beefsteak, Grape e Cherry. As plantações em estufas estão chegando ao final da temporada em algumas regiões, mas a Califórnia e o México produzem o ano todo. Já para o Natal, as demandas de tomate são otimistas.
Jaap Dane, Diretor de Compras da Windset Farms, Jaap Dane “a demanda de tomate aumentará um pouco no Natal antes de se fortalecer em janeiro”, diz. Segundo ele, os consumidores tendem a procurar opções mais saudáveis em janeiro, mas atender a essa demanda pode ser um desafio, já que a produção de tomate é mais baixa nos meses de inverno.
Fonte: portaldoagronegocio